A espera de mais de 30 anos chegou ao fim para centenas de famílias do loteamento Santa Rita, nesta segunda-feira (27). Através do Programa Municipal de Regularização Fundiária, a Prefeitura de Butiá entregou 112 matrículas de propriedade definitiva. O ato aconteceu na Associação de Moradores do bairro e simbolizou a conclusão do projeto piloto realizado no decorrer de 10 meses.
A iniciativa foi desenvolvida através da lei de Regularização Fundiária Urbana (REURB), tendo a coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Ação Solidária (SMASTC) e responsabilidade técnica da empresa Regularize Consultoria. O processo não gerou custo algum aos moradores, pois o município utilizou os benefícios da Lei Federal do REURB. A partir de agora, com os títulos de propriedade definitiva em mãos, as famílias beneficiadas podem dizer que realizaram um antigo sonho.
De acordo com o prefeito Daniel Almeida, um ato tão grandioso, mostra o comprometimento da administração em fazer a diferença na vida das pessoas. Além disso, o Líder do Executivo relembrou o projeto que também beneficiou a comunidade do bairro São José, em sua primeira gestão. “O que presenciamos hoje, com certeza, é histórico para essa comunidade. Um sonho que se torna realidade”, destacou a agradecer a colaboração de todos os envolvidos no projeto.
Para a secretária de Assistência Social, Tanira Marques, o momento é de felicidade e garante mais dignidade aos moradores. ‘Para nós é muito gratificante que mais de 100 famílias estejam recebendo o seu direito jurídico a propriedade. “Que a gente siga trabalhando para melhorar a realidade de cada um e de cada uma”, pontuou.
A solenidade teve a presença do vice-prefeito Cadoda Santos, do presidente da Câmara de Vereadores, Vagner Alves e da presidente da Associação de Moradores do Bairro Santa Rita, Michele Silva. Além disso, representantes da empresa Regularize, secretários municipais, vereadores e lideranças comunitárias marcaram presença.
