A noite do último sábado (19) fechou com maestria a 28ª Semana Municipal da Consciência Negra, de Butiá. O concurso “Mais Bela Negra”, além de enaltecer a beleza das mulheres, promoveu a imersão cultural, lotando as dependências do Ginásio Rudi Raguse. O evento foi organizado pelo Grupo Movimento Consciência Negra, com apoio da Prefeitura Municipal.
Além dos desfiles e apresentações das participantes nas categorias mirim, adulta e ancestral, o público acompanhou as performances dos grupos culturais das escolas Professora Maria Alzira e Nicácio Machado. Após a divulgação do resultado do concurso, os artistas Mr Royal e Bruno Lesnik iniciaram o evento Black Nigth. O encerramento ficou por conta do DJ João Rafael.
Resultado Mais Bela Negra:
Mais Bela Negra Mirim – Maria Eduarda de Oliveira Sena
Mais Bela Negra Adulta – Yohana Barbosa Ilha
Mais Bela Negra Ancestral – Jurema Gonçalves Ferreira
1ª Princesa Ancestral – Maria de Fátima Lucas
Miss Simpatia Ancestral – Juçara Fanfa Silveira
A Semana da Consciência Negra de 2022 aconteceu devido ao trabalho em conjunto da Secretaria Especial de Cidadania (SEC), através do Núcleo de Relações Raciais (NRR), do Movimento Consciência Negra, Grupo Cultural Maracatu Quizomba e Conselho Municipal de Igualdade Racial. A Equipe de Desporto, Turismo e Cultura (EDTC) e Secretaria Municipal de Educação (SMED) também apoiaram na organização.
