Butiá prepara uma intensa programação para outubro, mês em que comemora 60 anos de emancipação. Entre as atrações, está a retomada do Coxilha Negra, um festival nativista e popular que marcou história na música tradicional gaúcha, com retorno garantido nos dias 14 e 15 do mês de aniversário da cidade. No dia 18 de setembro ocorrerá o lançamento do festival, com apresentações artísticas.
Dividido nas etapas regional e estadual, o concurso teve as inscrições abertas nessa sexta-feira (18), com a confirmação de premiações que chegam a R$ 3 mil. A fase regional selecionará, na triagem, duas composições nativistas e duas populares, que serão premiadas a subirem ao palco, já com participação garantida no álbum Coxilha Negra 2023. A fase estadual escolherá seis composições nativistas e seis populares, que também subirão ao palco e estarão no álbum do evento.
O Festival da Canção Coxilha Negra é uma produção da Jes Proart, Equipe de Desporto, Turismo e Cultura (EDTC), com patrocínio da Copelmi Mineração e financiamento Pro Cultura, Governo do Estado – Rio Grande do Sul – Secretaria da Cultura.

Para mais informações sobre o festival e inscrição, acesse: https://encurtador.com.br/bcACI