Famílias de baixa renda de 439 municípios podem solicitar o agendamento e a instalação de uma parabólica digital. A instalação é gratuita. De acordo com o Ministério das Comunicações, a família precisa estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ter em casa uma parabólica tradicional instalada e em funcionamento.
A troca da parabólica tradicional pela digital é para garantir que não haja interferência (chuvisco, chiado e imagem travada) nos canais abertos de TV por satélite com a chegada do 5G, pois o sinal é transmitido pela mesma frequência, segundo a pasta. Além disso, a parabólica digital oferece som e imagem com mais qualidade e 100 canais gratuitos.
Estima-se que 1,5 milhão de pessoas serão beneficiadas. São Paulo é o estado com mais municípios com kits de instalação, 163. Em seguida, aparecem Santa Catarina (36) e Paraná (33).
Como fazer o agendamento
Para agendar a instalação da antena de TV parabólica digital, a família deve entrar em contato pelo telefone 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br. É preciso informa dados pessoais, CPF e o NIS.
RS Alto Feliz
RS Arroio do Padre
RS Barão
RS Cristal
RS Formigueiro
RS Harmonia
RS Itaara
RS Ivorá
RS Maquiné
RS Mata
RS Nova Alvorada
RS Pareci Novo
RS Picada Café
RS Riozinho
RS Salvador do Sul
RS São Francisco de Paula
RS São José do Norte
RS São José do Sul
RS São Pedro da Serra
RS Toropi
RS Tupandi
RS Gramado
RS Pelotas
RS Rio Grande
RS Santa Maria
RS Uruguaiana
SC Abdon Batista
SC Águas de Chapecó
SC Águas Frias
SC Anita Garibaldi
SC Balneário Camboriú
SC Blumenau
SC Bocaina do Sul
SC Camboriú
SC Capão Alto
SC Caxambu do Sul
SC Chapec