A sexta-feira (23) foi marcada pelo incentivo ao empreendedorismo em Butiá, pois a partir de agora os Microempreendedores Individuais (MEI’s) passam a ser isentos de qualquer pagamento de impostos e taxas. Na presença de representantes do setor, e do Secretário Estadual de Desenvolvimento, Joel Maraschin, foi apresentado, ainda, o Plano de Metas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Sedic) para 2023.
A ação foi uma iniciativa da Prefeitura de Butiá, com foco no incentivo ao empreendedorismo. “Estamos beneficiando os pequenos investidores, mas também trabalhamos para dar cada vez mais condições para os que sonham em ter o seu negócio e acreditam em nossa cidade”, afirmou o prefeito em exercício, Cadoda Santos.
Para o titular da Sedic, Tiago Sampaio, o benefício visa, também, o futuro. “Estamos avançando dentro das exigências para que estes empreendedores estejam aptos para habilitação em mais programas disponibilizados pelo Governo do Estado”, explicou.
O secretário de Desenvolvimento Econômico do RS, Joel Maraschin, destacou a necessidade de alinhamento das pautas nos diferentes níveis governamentais para conquistas que auxiliem no desenvolvimento econômico. “Fico muito feliz em ver esse novo pacto pelo desenvolvimento na cidade de Butiá, que dá a possibilidade de construção coletiva deste projeto”, comemorou
A promulgação da Lei, que garantiu a mudança, antes foi aprovada pela Câmara de Vereadores.
