Para prevenir o incômodo e garantir o combate eficaz aos mosquitos Culex, Aedes aegypti e outras doenças que o inseto pode transmitir, a Prefeitura Municipal já iniciou a mobilização para combatê-los.
Nesta segunda-feira (10), a equipe técnica da Vigilância Ambiental em Saúde e Agentes de Combate a Endemias, acompanhados pela bióloga e responsável técnica Veridiana Rodel Viégas, realizaram a coleta nos 08 pontos do canal de drenagem localizado na Santa Rita/Cohab, a fim de identificar a presença de larvas de mosquitos. Durante as coletas foi identificada a presença de larvas somente no final do trecho 07, dando início a fase de aplicação do produto (larvicida biológico) neste ponto específico, seguindo todos os critérios técnicos, condições e restrições do Projeto Municipal de Combate ao Culex spp.o, ao qual possui a Licença Única FEPAM nº 2053/2022.
‘’Apesar de ter maior predominância dos mosquitos, temos a ciência de que este problema não é exclusivo do bairro Santa Rita/Cohab, mas também de outros bairros da nossa cidade. Com isso, a partir dos primeiros testes realizados na Santa Rita, a equipe iniciará um trabalho em todos os bairros afetados pelos mosquitos, apresentando um cronograma de trabalho tanto de limpeza dos valões, como de aplicação dos larvicidas’’ destacou o prefeito, Marcelo Maranata.
Ao longo das próximas semanas, as equipes seguirão realizando o trabalho de coleta e aplicação do larvicida, assim como ações paralelas de limpeza no local.
