Os profissionais da Rede Municipal de Educação, de Butiá, iniciaram no último sábado (06), no Ginásio Rudi Raguse, o Curso de Capacitação Básica de Primeiros Socorros. O objetivo é prevenir e atender os estudantes em eventuais acidentes dentro do ambiente escolar. A iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Smed), ocorrerá em três encontros. A capacitação é ministrada pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Butiá e Minas do Leão e pelo técnico de enfermagem Alexandre Krauze.
O curso é baseado na Lei Federal nº 13722/18 a qual exige que toda escola tenha seus profissionais aptos a prestar atendimentos de primeiros socorros. A lei foi criada após a morte de Lucas Begalli, de 10 anos, que morreu engasgado durante um evento na escola na qual estudava em Campinas (SP), em 2018.
Estão participando os colaboradores de todas as Escolas Municipais, do Centro de Atendimento Municipal ao Autista (CEAMA), do Centro Municipal de Educação Inclusiva (CMEI), do Centro Acolher, do Residencial Terapêutico e do Projeto Futuro. Além disso, foram convidadas as instituições de ensino estaduais e particular.
As escolas participantes do primeiro dia receberam kits de primeiros socorros.